Secretaria de Educao

A Prefeitura Municipal de Taguatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no dia 11 de fevereiro de 2016 uma capacitação ministrada pela Nutricionista Dra. Loanne S. Mussi, da Secretaria Municipal de Educação para as Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais das Escolas Municipais.

Durante a capacitação a Secretária Municipal de Educação, Said de Queiroz Brito, apresentou a nutricionista a equipe,   desejou as boas vindas, parabenizou- as pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo nas escolas municipais e informou que o objetivo da Nutricionista na secretaria é para  planejar e elaborar  cardápios balanceados, ricos em nutrientes que possibilitarão um melhor rendimento no ensino e aprendizagem dos alunos em sala de aula.

A Secretária ressaltou sobre a preocupação constante com a qualidade da merenda escolar,  que a mesma é preparada com produtos frescos, como: carnes, verduras, legumes e frutas. Ressaltou que a merenda de qualidade desempenha um papel de fundamental importância nas escolas e que vêm contribuindo na melhoria da aprendizagem dos 1960 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Na capacitação, a Nutricionista Dra. Loanne S. Mussi abordou os seguintes assuntos:

- Boas práticas em Unidade de Alimentação e Nutrição de Escolas

- Higienização de alimentos

- Manipulação de alimentos

- Higiene Pessoal

- Comportamento Pessoal

- Per capita dos cardápios

- Utilização de sal e óleo na medida certa

Houve participação significativa das merendeiras e auxiliares de serviços gerais. A nutricionista respondeu todas as dúvidas existentes e orientou principalmente no que se refere ao descongelamento de carnes e sua preparação, tendo em vista que este alimento tem alto potencial de contaminação.

Na oportunidade foram entregues kits compostos por camisetas, aventais e toucas para todas merendeiras e auxiliares de serviços gerais.  A secretária de Educação disse que a intenção da capacitação foi melhorar as condições de trabalho das servidoras.

No final da capacitação foram entregues os certificados pela Nutricionista.